Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jason Bralli deu uma entrevista muito legal para o Blog da Monga.  Bralli é um DJ, Produtor e Remixer muito conceituado e dono de um inesquecível hit: Gótik. Esta música possui várias versões em Psy, que você pode conferir no Youtube, a original você pode ouvir logo abaixo. Entre outros assuntos,  Jason aborda os “Pseudo DJ’s” e os oportunistas. Ressalta a importância de ser DJ por gostar de música eletrônica e não por status. Fala também da importância do estudo e da pesquisa na profissão. Outro bom conselho: tocar boas novidades, afinal, tocar o “top 10″ é fácil.
Confira a entrevista completa:
1- Muita coisa mudou desde o início da produção brasileira de tracks e desde a explosão do Dj Marky e companhia internacionalmente, na sua opinião qual foi a maior mudança no cenário da música eletrônica brasileira?
A música eletrônica esta sempre se renovando, e vejo isso com bons olhos. O Brasil segue esse mesmo caminho e esta em constante crescimento. Muita coisa mudou de um tempo para cá, novas mídias estão sendo usadas pelos DJs, novos DJs e produtores surgindo no mercado, o crescimento no numero de clubs e festas e a disseminação da musica eletrônica para pessoas que até então não tinham um contato direto com esse estilo de musica. Todos esses pontos eu acredito que tenham contribuído para essa  mudança e crescimento da cena, mas todo crescimento tem seu lado bom e ruim, mas isso fica pra uma outra hora.
2- Quando começou a tocar?
Aprendi a tocar logo cedo em 1991, tinha apenas 14 anos! Mas demorou um bom tempo até minha primeira residência, que só veio acontecer cinco anos depois, em 1996 no Club B.A.S.E. , de lá pra cá são 15 anos trabalhando com musica e atuando nas pistas como DJ.
3- O que mais te deixa feliz e o que mais te incomoda quando está tocando?
O que me deixa mais feliz, sem duvida nenhuma é o carinho do publico, saber que as pessoas estão ali pra ouvir e ver meu trabalho do qual eu faço e me dedico com tanto amor e carinho a tanto tempo! E o que mais me incomoda, é a falta de respeito e reconhecimento dos profissionais de verdade que dedicam suas vidas literalmente a estudar e passar boas musicas a seu publico enquanto outros espertinhos se aventuram na profissão somente pela fama, status e possibilidade de ganhar dinheiro fácil enganando o publico!
4- Qual a dica pra quem está começando a tocar?
Primeiro de tudo estudar e aprender realmente o que é ser DJ de verdade! Ser DJ não é só chegar no dia da festa com as musicas que estão no TOP10 das mais tocadas e achar que isso basta. DJ tem o dever, alem de fazer as pessoas se divertirem, ensinar, mostrar novidades e musicas boas para seu publico. Alem disso, gostar muito daquilo que esta fazendo e principalmente, fazer com amor e dedicação!
5- O que você acha da popularização da profissão de Dj´s e da invasão das ‘’celebridades’’ nas pick-ups?
Muito se fala hoje em dia sobre esse assunto, confesso que logo no inicio, quando tudo isso começou fiquei realmente incomodado. Mas logo vi que não adiantaria relutar contra isso, então achei por bem analisar essa questão mais a fundo e me informar sobre o que estava acontecendo e cheguei à conclusão de que não podemos generalizar esse assunto. Existe sim os oportunistas de plantão que estão ai somente pela fama e dinheiro fácil como já comentei, mas isso não é de hoje, fazendo uma retrospectiva em minha carreira, lembrei de ter encontrado e dividido a cabine com inúmeros “PSEUDOS DJs”, que com o tempo desapareceram e nunca mais se ouviu falar. Em contra partida, existem muitos novos talentos surgindo na profissão e até mesmo ótimos “DJs Celebridades” que estão atuando por ai e levando a profissão realmente a sério.
6- A profissão de Dj lhe proporcionou muitas coisas, conseguiu conquistar tudo o que queria ou ainda falta alguma coisa?
Como todo ser humano eu também tenho sonhos e ambições, estou sempre buscando alguma coisa nova, acho que isso que me da forças pra continuar essa batalha diária que é trabalhar e viver da musica.
7- Quais são seus planos para o futuro?
Continuar tocando cada vez mais, produzir mais e mais musicas boas, fazer com que minha gravadora (Bralli Records), cresça cada vez mais, tanto no mercado nacional como internacional e continuar levando diversão e entretenimento para o publico.
8- Quais são as 5tracks que não podem faltar em seu set?
Essa é difícil pois com tanta musica que recebo hoje em dia, estou sempre renovando meus sets semanalmente, mas segue abaixo um TOP5 das musicas ultimas produções:
01 – Jason Bralli – Houz Feeling (Original Mix) (Bralli Records)
02 – Jason Bralli – Bass Infected (Original Mix) (Bralli Records)
03 – Jason Bralli, Darick Gyorgy & Ammie Gravis – Imagine (Original Mix) (Hypnotzd Music)
04 – Jason Bralli, Darick Gyorgy & Ammie Gravis – Everything Will Be Ok (Original Mix) (Hypnotzd Music)
05 – Superfrash – Get Up (Jason Bralli Remix) (Bralli Records)
9- Qual foi a maior dificuldade que você encontrou no início de sua carreira?
A maior dificuldade naquela época eram principalmente o difícil acesso as novas musicas, o preço dos discos (em torno de 40 a 45 reais cada), e a pequena quantidade de clubs que investiam e acreditavam e davam oportunidade para os novos talentos que estavam começando naquela época.
10- Quais são suas maiores referências musicais ou grandes inspiradores?
Eu sou da geração que cresceu ouvindo anos 80´s e 90´s, e tenho isso no meu DNA, na minha bagagem musical. Posso dizer que tenho isso até mesmo como minhas referencias e inspirações para compor e produzir novas musicas hoje em dia. Mas aprendi com o tempo a ter a cabeça aberta para todo tipo de musica, e aprender a separar aquilo que é bom do ruim. Isso com certeza que fez uma pessoa muito melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário